jump to navigation

ÁRIES 01/04/2011

Posted by Frater A'.' H'.' RAK in Astrologia.
Tags: ,
trackback

Em vários povos, o carneiro foi associado à imagem de início e de criação. Entre os hindus, o Criador é mostrado montando em um carneiro e, na antiga Pérsia, ele tinha a forma deste animal. No Egito, Amon Ra tinha cabeça de carneiro. Entre os cristãos, Cristo é chamado de Agni Dei, o Cordeiro de Deus. E, da Grécia Antiga, recebemos a versão mitológica deste signo que também dá nome à constelação de Áries, o mito do Velocino de Ouro, um carneiro cujo pelo era feito de ouro, e que fora conquistado pelo herói Jasão.

O signo de Áries representa o início, o impulso para nascer, brotar, empreender, o “EU SOU”, a capacidade de liderar as pessoas, ativar movimentos e conquistar novos campos. Corresponde ao início da primavera, a partir do qual o dia começa a ter mais brilho e calor, anunciando o eclodir das forças da natureza. Primeiro signo de fogo, ele simboliza a centelha inicial que dá vida às idéias, o entusiasmo juvenil, a coragem o ímpeto, a combatividade.

O ariano típico tem gostos simples, impulsos primitivos, reações rápidas e grande energia para lutar pelo que deseja. Seus planos não são muito rebuscados; ele age na hora. Em oitavas baixas, ele é impaciente, agressivo, e por vezes, egoísta. São atitudes próprias do ariano explorar o desconhecido, partir para uma aventura, tomar a iniciativa mediante atitudes arrojadas e impetuosas. Por vezes, acaba assumindo uma figura de liderança. Pode não parecer muito coerente, mas destaca-se pela ação imediata, espontânea e direta.

No corpo, o signo de Áries rege a cabeça, parte do corpo que o comanda, para estar à frente de tudo. Seu regente é Marte, e, por isso, possui inclinação para a luta e para a guerra.

Posição no Zodíaco: 0º a 30º

Signo-Elemento: Fogo Cardinal

Planetas em Áries: Marte e Plutão estão em seu domicílio diurno; Vênus está em exílio; o Sol, em exaltação e Saturno, em queda.

Lua em Áries: temperamento sincero e autêntico; simplicidade nos gostos; comportamento masculinizado; impulsividade e obstinação.

Mercúrio em Áries: mente atenta, ativa e rápida; competência intelectual; idéias e objetivos claros.

Vênus em Áries: sentimentos amorosos intensos e passionais; sexualidade pouco convencional; grande necessidade de satisfação sexual;

Marte em Áries: força física e mental; espírito de liderança; amor à independência; sexualidade exuberante; franqueza; agressividade;

Júpiter em Áries: generosidade e otimismo exagerados; auto-suficiência; amor à independência; extravagância; potencial intelectual;

Saturno em Áries: bom controle dos instintos; problemas de indecisão entre a ação e a inibição; crueldade; irracionalidade freqüente;

Urano em Áries: espírito de iniciativa; dinamismo; grandes reviravoltas na vida.

Netuno em Áries: grandes guerras; tendência ao misticismo.

Plutão em Áries: liberação das forças mais destrutivas do ser humano; tempos de desastre de origem sísmica

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: