jump to navigation

Velho Índio 17/04/2011

Posted by Frater A'.' H'.' RAK in Cultura, Poesias e Contos.
Tags: , , ,
trackback

Esta imagem e conto são antigos, mas realmente vale uma reflexão. Como em uma imensa maioria das vezes, dentre os contos, um personagem simples, porém reppleto de sabedoria e experiência, pronuncia poucas mas valiosas palavras… Eis o princípio do Livre Arbítrio bem claro, e da dualidade de possibilidades sempre diante do ser humano…

Refletir sobre cada ação é bom para entender o que fizemos, no entanto, ainda mias valioso é ponderar antes de tomar uma decisão. Pensar não somente nas implicações, mas com muita força nos motivos que a implicam. Perceber se é nobre ou baixo o sentimento que move aquela ação, deste princípio ja ficará bem claro o resultado.

Ter a vontade, o impulso, ou poder fazer algo, não querem dizer necessariamente que devemos fazer. a também conhecida frase “tudo me é possível, mas nem tudo me convém” se aplica com perfeição neste tema.

Especialmente, para os que trilham o caminho de uma senda espiritual, a reflexão antes e depois é obrigatória. Pois com o conhecimento vem grande poder, e ocm o poder sempre caminharão as obrigações e a tentações, impondo a seu possuidor a importante missão de ponderar e decidir. Esta escolha é o segredo do sucesso ou da queda infinita.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: