jump to navigation

Os Três Tesouros do Japão 02/06/2011

Posted by Frater A'.' H'.' RAK in Cultura, Religiões.
Tags: , ,
trackback

Os Três Tesouros Sagrados do Japão, também chamados de Tesouros Imperiais, são três: a Espada Kusanagi-no-Tsurugi, o Espelho Yata-no-Kagami, e a Joia Yasakani-no-Magatama. Os três foram presentes de Amaterasu ao seu neto Ninigi, quando este desceu da Alta Planície do Céuaté a Terra para governar o Japão, e representam o valor, a sabedoria e a benevolência, respectivamente.

O Espelho Yata-no-Kagami é o mesmo espelho que foi forjado pelos kamis para enganar Amaterasu e fazê-la sair da caverna, devolvendo, assim, a luz do Sol ao Mundo. A Joia Yasakani-no-Magatama é a mesma joia usada para amarrar o Espelho à árvore sakaki.

Já a Espada Kusanagi-no-Tsurugi foi encontrada por Susanoo em uma das caudas do monstro Yamata-no-Orochi, que foi morto por ele para  salvar Kushinadahime. Após tê-la encontrado, Susanoo deu a Espada à sua irmã Amatersu para se redimir de seus atos.

Estes três itens foram dados por Amaterasu a Ninigi, seu neto, quando este foi enviado à Terra. O Imperador Jimmu, o primeiro Imperador do Japão, é bisneto de Ninigi, e os Três Tesouros permanecem até hoje na família imperial, sendo passados de geração a geração a cada cerimônia de entronamento. Devido ao seu caráter sagrado, não é permitido que se tirem fotos ou que se façam desenho deles.

A Espada Kusanagi-no-Tsurugi é mantida no Santuário de Atsuta;  a Joia Yasakani-no-Magatama está localizada no Palácio Imperial de Tóquio, e o Espelho Yata-no-Kagami está guardado no Grande Santuário de Ise – que é dedicado à Amaterasu, cuja Suma-Sacerdotisa deve ser alguém da Família Imperial -, na Prefeitura de Mie.

Fonte:

Magia Oriental

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: