jump to navigation

Conto Zen: A Chávena de Chá 11/06/2011

Posted by Frater A'.' H'.' RAK in Poesias e Contos.
Tags: , , ,
trackback

Um professor de filosofia foi ter com um mestre zen, Nan-In, e fez-lhe perguntas sobre Deus, o nirvana, meditação e muitas outras coisas. O Mestre ouviu-o em silencio e depois disse.

Pareces cansado. Escalaste esta alta montanha, vieste de um lugar longíquo. Deixa-me primeiro servir-te uma chávena de chá.

O Mestre fez o chá. Fervilhando de perguntas, o professor esperou. Quando o Mestre serviu o chá encheu a chávena do seu visitante e continuou a enchê-la. A chávena transbordou e o chá começou a cair do pires até que o seu vistante gritou:

Pára. Não vês que o pires está cheio?

É exatamente assim que te encontras. A tua mente está tão cheia de perguntas que mesmo que eu responda não tens nenhum espaço para a resposta. Sai, esvazia a chávena e depois volta.

Autor Desconhecido

Fonte:

Magia Oriental http://aoikuwan.wordpress.com/

As vezes quando pedimos muitas respostas a Deus ele sequer nos manda embora, ele grita as respostas ao nosso redor. Envia sinais dos mais diversos e ainda assim ignoramos. Um iniciado tem de aprender a não somente orar e portanto se dirigir ao Criador, mas também tem de ser capaz de ouvir as respostas, e elas estão em cada mínimo detalhe do todo em que estamos inseridos. Controlar a própria mente é ao mesmo tempo uma das tarefas mais dificeis e fundamentais para quem deseja realizar sua verdadeira vontade, ai começa a Thelema.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: