jump to navigation

Conto Zen: Mais Devagar! 10/08/2011

Posted by Frater A'.' H'.' RAK in Poesias e Contos.
Tags: , , , ,
trackback

Um jovem atravessou o Japão em busca da escola de um famoso praticante de artes marciais. Chegando ao dojo, foi recebido em audiência pelo Sensei.

O que você quer de mim?, perguntou-lhe o mestre.
Quero ser seu aluno e tornar-me o melhor karateca do país. Quanto tempo preciso estudar?
Dez anos, pelo menos.
Dez anos é muito tempo, respondeu o rapaz. E se eu praticasse com o dobro da intensidade dos outros alunos?
Vinte anos.
Vinte anos!  E se eu praticar noite e dia, dedicando todo o meu esforço?
Trinta anos.
Mas, eu lhe digo que vou dedicar-me em dobro, e o senhor me responde que a duração será maior?
– A resposta é simples. Quando um olho está fixo aonde se quer chegar, só resta um para se encontrar o caminho.

Autor Desconhecido

Fonte:

http://aoikuwan.wordpress.com/

Podemos resumir que o grande segredo para qualquer caminho é o mesmo: DISCIPLINA, nada tão simples e ao mesmo tempo tão complexo. Fazer tudo como se pouco tempo tivesse, mas planejar ocmo se fossemos os donos da eternidade. Isso é um ensinamento para termos a mente livre mas o foco totalmente direcionado para seu objetivo, assim os resultados aparecem no tempo de cada um.  Cada buscador tem sua caminhada, e chegará o tempo de suas vitórias.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

