jump to navigation

VONTADE 22/10/2011

Posted by Frater A'.' H'.' RAK in Uncategorized.
Tags:
trackback

Apenas uma gota de reflexão sobre vontade. Em Marcos (14:36) notamos: Pai afasta de mim este cálice; não se faça a minha vontade mas a Tua”…Isso muito rezamos e pedimos a Deus em diversos momentos de nossa existência. alguns, por algumas bandas talvez diriam: Patrão Velho, lá de riba, da de revés com esta cuia; pero não se lace meu intento mas o teu….

Fiquei um bom tempo pensando em como seria esta passagem em “gauchês” e obtive isto na mente. O centro da reflexão é que indiferente da forma externa o pedido é o mesmo em todas as sociedades humanas. E em sempre pedimos que sejam afastados do nosso caminho todos os “males” por nós assim julgados. Que sejam aliviadas as dificuldades e tudo o mais. O que não fazemos é refletir de que esta pode simplesmente ser a ordem natural das coisas, e portanto, a ordem de Deus; literalmente a vontade dele, onde tentamos impor a nossa. Exatamente ao contrário do que fez o Christus Yeshoua.

Esta é uma lição valiosa. Entender que não dispomos de condições para compreender o todo do plano divino, e desta maneira não nos julgarmos em posição de corrigir e querermos reordenar os designíos superiores. Entregar nossa vontade a decisão do Pai Celestial é um voto de entendimento, confiança e portanto Fé; é reconhecer a verdadeira natureza de Ser Superior à Suprema Inteligência do Universo, e submeter realmente nossas vontades. Entendamos que devemos sim “impor” nossa vontade, mas isto ocorre por sobre a criação onde podemos influir, mas sob a sustentação da Vontade maior. Devemos, no entanto, submeter nossa tendência a assumir a posição de Sustentadores do mundo, de emissores da “Vontade Original”. Que esta seja uma pérola de reflexão em cada mente humana, esta é a minha vontade, mas que seja a do Pai por sobre a minha.

Frater A’.’ H’.’ RAK

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: